Tudo o que você precisa saber sobre ter filhos

0
217

Uma grande decisão que pode mudar complementa a vida dos casais, ter um filho é um grande passo rumo ao desconhecido. Uma nova vida prestes a chegar é um convite a novos desafios que vão surgir ao longo de todo o tempo em que aquela vida ficará sob sua responsabilidade. E mesmo após atingir a maioridade, filhos sempre serão filhos.

Pensando nesses desafios, muitas pessoas decidem treinar antes. É o caso dos pais de pets, que adotam um cachorro antes de decidirem ter um filho. Também podemos incluir na lista os pais de plantas e, até mulheres que preferem investir um bom dinheiro em uma bebê reborn para desenvolver suas habilidades como mãe.

A verdade é que para aprender a como cuidar de uma criança, todo conhecimento é importante. Além da questão física, porém, dos cuidados diários de higiene, alimentação e saúde, a educação é um elemento importante no desenvolvimento de toda e qualquer criança. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a criar o seu bebê da melhor forma possível.

Seja um exemplo

Crianças aprendem a partir da observação e a fase primária, até os três anos, é o momento em que ela adquire as principais referências que levará para toda a sua vida. Nessa fase, portanto, é ideal que o país evite fazer coisas desagradáveis, como brigas, hábitos indesejáveis como fumar, beber álcool e outras ações prejudiciais. Fazer isso perto das crianças vai acabar criando uma ideia de que determinada ação é natural e essa ideia estará presente em toda a trajetória da pessoa.

Crie bons hábitos

Por isso, seja um bom exemplo para seus filhos. Busque realizar atividades positivas perto deles, de preferência, com eles. Ler, cozinhar, se exercitar, são exemplos de atividades benéficas e importantes para o desenvolvimento de qualquer ser humano. Quando uma criança vê um adulto fazendo qualquer dessas atividades com frequência, a tendência dela fazê-las ao longo da vida é altíssima. Ser um exemplo agora para que seu filho seja um exemplo no futuro.

Desenvolva-se junto

Ter filhos é sobre ensinar, mas também sobre aprender. Na correria dos dia a dia nos esquecemos da importância que é separar um tempo para aquilo que realmente importa. Aproveite os momentos que tiver com seu filho ou sua filha, na hora do banho, de trocar a fralda, de brincar. Esteja presente a todo instante por esses momentos serem únicos e nunca mais vão voltar. Aprenda com as crianças assim como elas aprendem conosco.

Exercite a liberdade

Criar alguém é sobre ponderar entre liberdade e proteção. É verdade que a maioria dos países quer que seus filhos sejam protegidos ao máximo. E não há nada de errado nisso. Porém, a proteção não pode prejudicar o desenvolvimento da liberdade da criança. Deixe que ela se divirta, brinque, pinte as paredes e desenvolva suas faculdades com liberdade.

Com certeza uma criança com liberdade para ser criança acaba se tornando um adulto melhor para o mundo. Evite pecar no excesso de proteção. A liberdade também é um exercício de criação e de desenvolvimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui