CARTAO DE MEMORIA: QUAL TIPO COMPRAR E OUTRAS INFORMAÇÕES OBRIGATÓRIAS

0
247

Os cartões SD e microSD podem fazer mais do que simplesmente armazenar fotos e vídeos. Comprar o cartao de memoria certo ajudará a manter seus arquivos digitais seguros por mais tempo

A diferença entre o cartão de memoria SD e microSD

Os cartões SD são mais comumente associados a câmeras digitais, sejam elas automáticas ou uma DSLR cara usada por profissionais. Usar um cartão SD de baixa qualidade ou sem as especificações apropriadas para o seu dispositivo pode causar problemas ocasionais. Principalmente em relação a compatibilidade com  formato da foto ou vídeo.

Por outro lado, os cartões microSD são mais adequados para smartphones, tablets, drones, GoPros e até mesmo consoles de jogos, como o Nintendo Switch. Mas, se quiser, também podem usar em câmeras, bastar ter um adaptador. Eles cartões permitem que  armazene mais fotos, vídeos, aplicativos, músicas e jogos sem usar o armazenamento interno do seu dispositivo.

Bem, aqui está um guia rápido sobre coisas essenciais que  precisa saber antes de comprar um cartão de memória.

Escolha o tipo de cartão de memória correto

Há dois aspectos a verificar ao selecionar o cartão de memória:

  • como  vai usar o cartão
  • em tipo de dispositivo  o usará

Se  está procurando um cartão de memória para seu smartphone, tablet ou qualquer câmera básica, um cartão básico e mais barato como um cartão micro SD será uma ótima opção. Caso seu desejo seja tirar fotos ou vídeos com uma resolução maior, como 4K Ultra HD, opte por cartões de alta velocidade com mais memória.

Verifique a compatibilidade

Antes de comprar um novo cartão de memória, verifique qual tipo de cartão de memória o seu dispositivo usa. Em comparação com os cartões SD, os cartões SDHC (Secure Digital High Capacity) e SDXC (Secure Digital High Capacity) são projetados para armazenar mais fotos e vídeos. No entanto, esses cartões não são adequados para equipamentos antigos.

Outro formato de cartão de memória é o cartão CF ou cartão Compact Flash, que é extremamente tradicional. Ele pode ser usado com modelos de câmeras profissionais e de alta tecnologia. Mas não é adequado para DSLRs de nível básico e intermediário.

Verifique a capacidade / tamanho de que precisa

Primeiro, precisa entender os diferentes tamanhos de cartão disponíveis no mercado. A capacidade do cartão é geralmente medida em gigabytes (GB). Em outras palavras, representa a quantidade de fotos e vídeos que podem ser salvos no cartão.

Os cartões de memória estão disponíveis em capacidades de 8 GB, 16 GB, 32 GB, 64 GB e 128 GB. Seria perda de dinheiro e também de armazenamento se  comprar 32 GB de cartão se  pretende tirar algumas fotos por ano. Já 8 GB em sua câmera é muito pouco se  for um fotógrafo profissional

A velocidade do cartão de memória também é importante

A velocidade do cartão (que muitas vezes é esquecido) é um dos principais dados a ser considerado ao comprar um novo cartão de memória. Ela nada mais é do que a rapidez com que os arquivos serão gravados. A captura de vídeos em 4K e vídeos e fotos de alta resolução exige um cartão rápido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui